quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

São pessoas organizadas? Ou a desorganização em pessoa?

Organização é uma palavra que nos dá muita comichão às duas, mas de forma diferente. Uma de nós é a organização em pessoa, a outra acha que é organizada na sua desorganização. Enfim, existem estes 2 tipos de pessoas e pensamos que podemos ajudar.

Querem aprender algumas dicas para se tornarem pessoas mais organizadas?


        Dicas para melhorarem a organização do vosso quarto

1. Dividam o vosso quarto em três zonas - a de estudo/trabalho, a de dormir e a arrumação.

2. Colocação de estantes -  são ótimas para organizar objetos. Podem colocar vários itens organizados, que contribuirão para darem algum estilo ao vosso quarto. Com estantes podem ganhar imenso espaço físico no vosso quarto, pois não necessitam de ter esses itens armazenados em armários ou gavetas. Pensem nisso :)

3. Não acumular roupas em cadeirões ou em cima da cama - não adianta colocarem as vossas roupas no cadeirão, utilizando a desculpa que o armário é pequeno. Aprendam a gerir o vosso armário porque é a chave de uma boa organização de um quarto.

4. Organizem os vossos papéis e a mesa do computador - ter uma secretária arrumada dá logo outro aspeto ao vosso quarto. Apostem em separadores, copos para guardar materiais de escrita, assim como em molduras e candeeiros pequenos que dão algum estilo ao vosso cantinho. Mas sempre arrumado atenção!

5. Organizem o vosso calçado de forma que os possam ver todos de uma vez – vale a pena usar uma prateleira deslizante, daquelas que funcionam como gavetas, no entanto sapateiras de porta ou de tecido  são uma alternativa mais barata. 

6. Não coloquem demasiadas molduras no vosso quartoconcentrem os porta-retratos numa mesa lateral ou numa prateleira ou optem por utilizar uma moldura digital, onde podem estar a passar sempre fotos diferentes.

7. Recorram a caixas pequenas de armazenamento e a gavetas - para vos ajudar a organizar o quarto sem prejudicar a decoração. Deixem-nas num canto vazio e ganhem espaço e conforto!  Tenham sempre à mão o que utilizam regularmente e arrumem as coisas que não usam no dia-a-dia nas caixas e gavetas mais altas ou com mais difícil acesso.

8. Apostem em poucos móveis - acreditem que terem o mínimo de mobiliário no quarto facilita imenso a circulação dentro do mesmo e ajuda-vos a manter um quarto mais arrumado. Se forem como uma de nós que quando sente o quarto muito cheio, continua a achá-lo desarrumado depois de o arranjar, vão notar diferenças se reduzirem o mobiliário para o essencial.

9. Retirem todos os itens do chão - deixar coisas espalhadas e perdidas pelo chão é dos maiores erros da organização e ao mesmo tempo um dos mais habituais numa pessoa desarrumada (a A. confere ahah). Peguem nas mesmas, coloquem nos sítios adequados e vão notar logo diferença. Até por uma questão de higiene não devemos colocar as nossas coisas onde calcamos diariamente esse solo.

10. Coloquem música enquanto arrumam - acreditem que fazer este tipo de tarefas com músicas ajuda-vos a fazerem-na de forma mais descontraída e nem dão pelo tempo passar. Experimentem!


Gostaram nas nossas ideias? Esperemos ter ajudado ;)

Beijinho,
I. e A.

7 comentários:

  1. lovely post & lovely sharing dear keep posting..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso de colocar o ponto 3 em prática urgentemente xD
    Gostei muito das dicas, vou utilizar entretanto quando mudar de casa!
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos sofremos desse mal :p Obrigada! Boa sorte nessa nova etapa, deve dar umas boas dores de cabeça mas no fim compensa ver tudo direitinho e limpinho, bem ao nosso gosto :p

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Achamos que ter tudo organizado nos dá logo outro animo :p

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Excelentes dicas,eu,normalmente,também sou uma pessoa organizada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Obrigada! Parecendo que não mas parece que tudo corre melhor quando somos organizadas :p

      Beijinhos

      Eliminar