sábado, 30 de junho de 2018

Balanço do mês - Junho

É verdade parece que "tomamos" vergonha na cara e voltamos ao blog. E nada melhor do que voltar com o balanço do mês de junho.

Juramos a nos mesmas que nunca iríamos deixar de fazer posts assim do nada mas isto foi de todo impossível. 

Pode soar a desculpa, e em parte talvez seja, mas com a nossa vida a mudar a cada dia, novos trabalhos, novos desafios, novas rotinas, foi difícil dedicar algum tempo para o blog quando nem temos tido tempo para estar uma com ou a outra, com os nossos amigos e familiares. Têm sido meses de autêntica loucura, com os níveis de stress lá em cima. Adorávamos dizer que estivemos num retiro espiritual, que deixámos de cá vir escrever ao nosso cantinho, e até visitar os vossos blogs por razões de lazer e recreatividade mas não. Continuamos as típicas jovens adultas deste nosso Portugal, "pobres" sem férias e sempre a tentar ser melhor nos nossos trabalhos e a lutar por uma vida melhor 😂

Durante esta ausência tentamos ao máximo continuar a nossa alimentação equilibrada e saudável mas como, é do conhecimento geral quando os níveis de stress e ansiedade estão elevados tudo o que nos apetece comer é alimentos gordurosos, cheios de açúcar e sódio. Foi um mês agridoce em todos os sentidos. Se por um lado estamos a dar o nosso melhor nos nossos trabalhos, por outro é todo um novo reorganizar de rotinas. Já para não falar que tempo livre é escasso e quando o temos e julgamos que vamos aproveitar para relaxar e fazer exercício fisico ou ir até à praia ou uma esplanada, lá vem o mau tempo e as mil e uma coisas para fazer em casa - vida de dona de casa desesperadas.

Mas calma, nem tudo é mau ao menos haja trabalho e saúde como os mais velhos sempre dizem e hoje em dia não poderíamos estar mais de acordo ahah Enquanto existem estas duas coisas vamos juntando algum dinheiro extra para quando conseguirmos gerir melhor o nosso tempo aproveitarmos em saídas ou fins de semana :p

Como já referimos anteriormente, estes últimos dois meses não foram fáceis mas no final julgamos que serão recompensadores. Aos poucos vamos tentar voltar reorganizar o nosso dia-a-dia, sentimos imensas saudades de escrever no nosso cantinho e vamos devagarinho tentar continuar.







Beijinhos,
I. e A.

2 comentários:

  1. O mês de junho é muito ocupado para toda a gente. A blogosfera, no geral,ficou muito paradinha pot causa disso. Tenho a certeza que os leitores deste blog compreendem :).
    As alturas de stress são as mais desafiantes e, quando se está a tentar manter uma alimentação saudável, é complicado resistir à coisas boas xD. Mas o truque é mudar o foco para outras coisas. No meu caso, eu tento distrair-me ao ler livros ( se der tempo,claro, é muito dificil ler quando se tem muito que fazer) ou ver séries nos intervalos de estudo.
    Vão ver que aos poucos vão conseguir adaptar-se à vossa rotina e tudo será mais fácil. Mantenham essr espírito positivo :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. O mês de Junho é sempre muito complicado, o que me deixa com o sistema mais em cima é pensar nas férias que se avizinham <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar