quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Expectativa vs Realidade

Um dos muitos problemas das pessoas (ou melhor, da sociedade em si) talvez seja a expectativa. E não estamos a falar da expectativa em relação aos outros, mas em relação a nós mesmos. Embora não queiramos entrar muito por este tema no post, sabemos que pensar demais em alguma coisa só faz aumentar a ansiedade em relação a esse assunto, prejudicando a nossa postura na altura em que isso for acontecer.


Hoje, trazemos alguns pequenos-grandes problemas relacionados à expectativa. 

Exames na altura da faculdade para os estudantes universitários:
expectativa - "Os exames vão correr bem, vamos passar a tudo com boa nota e começar as férias no início de Julho. Aproveitar o Verão com os amigos e repor as noites de sono mal dormidas".
realidade - "Bem, ainda bem que existe a época de recursos. Afinal se calhar é melhor esquecer a ideia de que vou estar livre dos estudos em Julho".

Part-times/ 2 trabalhos diferentes
expectativa - "Preciso de arranjar um segundo trabalho, quero mesmo juntar dinheiro para fazer umas férias de sonho e remodelar o meu guarda-roupa".
realidade - "Ando tão cansado(a) e não sei se isto está a compensar. Onde está a minha vida social?!"

Férias em família
expectativa - "Até vai ser giro, afinal de contas tempo dedicado à família também é importante, não posso estar apenas com os meus amigos e namorado".
realidade - "Estão-me a sufocar! Não aguento mais estas horas todas com eles. Preciso de espaço e eles gostam de estar sempre sossegados e a fazer a mesma coisa".

Chegada do Verão
expectativa - "Finalmente não tenho que andar mais carregado(a) com casacos" Sabe tão bem andar com poucas peças de roupa, até me assentam melhor e este calorzinho na pele é incrível! Vou voltar a ficar moreno(a)!"

realidade - "Já não aguento este maldito calor, estou constantemente a transpirar! Vocês rapazes não sabem o que é a maquilhagem ficar toda a derreter e ter que estar sempre a retocar! E estas manchas de suor nas blusas?! Detesto! Volta inverno fresco, estás perdoado!".

Prática desportiva - ser fit...
A expectativa - "Acordar muito cedo de manhã para treinar é super saudável! Vou ser fit e isso vai tornar o meu dia super produtivo".
A realidade -  "Vou colocar em modo snooze umas 5 vezes até reparar que estou super atrasada para a aula de ginásio que ia fazer. Vou na mesma ou fica para amanhã?".

Pequenos-almoços tumblr?
A expectativa - "Vou tomar um pequeno-almoço megaaaaaa saudável, ter um dia fabuloso e partilhar nas redes sociais e inspirar os outros!".
A realidade - "Caramba adormeci! Vou agarrar numa peça de fruta e num iogurte e comer enquanto saio de casa!".

Ter a melhor playlist é essencial para treinar super bem!
A expectativa - "Com esta playlist incrível vou fazer o meu treino de cardio sem dar por isso! Assim nem vai custar!".
A realidade - "Ai passaram 10 minutos e não aguento mais! Já mudei de música 15 vezes e nenhuma me está a distrair!! Que faço eu??".

Shakes de proteína - a nutricionista aconselhou?
A expectativa - "Também se é só um scoop no meu batido não vai custar assim tanto...".
A realidade - "Que nojice! Isto é super enjoativo! Nem pensar!".

Cortar no chocolate
A expectativa - "O meu vício por chocolate não é nada demais ... uma dieta saudável, com frutas e vegetais é bem mais importante".
A realidade - "Ai que vida é esta sem um quadradinho de chocolate?? A minha felicidade está a desmonorar-se! Vou comer e não quero saber! Para a semana recomeço a dieta sem os açúcares de novo!".

Poupar dinheiro nas saídas noturnas
A expectativa - "Nas minhas próximas saídas não vou beber uma gota de alcóol. As bebidas são super caras e assim vou conseguir poupar dinheiro!".
A realidade - "Alguém falou em shots? Não resisto vá, apenas 2!!".

E, vocês? Identificam-se com alguma situação? Quais são as vossas estratégias para contrariar a realidade? :p

Beijinhos,
I. e A.

8 comentários:

  1. Há sempre os prós e os contras e temos que aprender a lidar com os dois...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, embora muitas vezes seja complicado lidar com isso temos mesmo de aprender :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É mesmo isto, confirmo xD. A única coisa que é diferente no meu curso, é estar livre de exames em Julho, porque o 2º semestre é sempre só de estágios.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentamos sempre melhorar e cumprir a expectativa mas às vezes é mais forte do que nós ahah

      Beijinhos

      Eliminar
  3. A passar por cá para desejar bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. :D é bem verdade, nunca cumpro as minhas expetativas relativamente ao exercício, gosto de estar sossegada, assim exercício físico é por épocas :D 1 mês sim, 1 mês não... Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendemos na perfeição, é por fases ou estamos motivadas a 100% ou lá vão as expectativas pelo cano abaixo ahah

      Beijinhos <3

      Eliminar