sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cinema: Pitch Perfect 3

Apesar de não ser muito adepta de resoluções (nunca consigo cumprir nada ahah) este ano resolvi que deveria incluir na minha "Bucket list 2018" ir mais vezes ao cinema, no minimo uma vez por mês. Isto porque passam meses sem eu colocar os pés numa sala de cinema, sou um bocado "fonas" ou melhor agarrada ao dinheiro e acabo sempre por ver os filmes em casa. Shame on me! Vai daí quero contornar este meu mau hábito, trazer a minha opinião aqui para o blog.  

Entre vários filmes que gostava de ir ver, decidi ver o Pitch Perfect 3.

O filme
Quem conhece os dois filmes anteriores sabe que "Pitch Perfect", ou em português "Um Ritmo Perfeito" trata-se de um musical com bastante comédia à mistura. Pitch Perfect 3 é o seguimento dos dois filmes anteriores, que foram grandes sucessos.

Se no primeiro filme, as Bellas, jovens universitárias de Barden que cantam acappela, conheceram-se no primeiro ano de faculdade e apesar de algumas rivalidades, conquistaram a fama. No segundo, vimos este grupo unido, a enfrentar o maior evento para os grupos de acappela. Assim como, um novo elemento para o grupo pois, as Bellas do primeiro filme no segundo já são finalistas e têm assim que passar o legado às próximas caloiras.

O terceiro filme é então a continuação, as Bellas já são jovens adultas e cada uma está a seguir com a sua vida profissional. Mas todas se encontram no mesmo ponto de situação, infelizes com os seus primeiros empregos mal remunerados, pouco motivadores e acima de tudo com saudades de cantar. Após um convite das atuais caloiras Bellas para uma reunião, onde Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson), Chloe (Brittany Snow) e as restantes pensavam que iria ser uma reunião para todos os grupos cantarem. Na verdade é um convite para assistirem ao concerto das caloiras. Perante esta situação elas sentem que já estão ultrapassadas e decidem-se unir uma última vez como grupo acappela a fim de participarem na USO Tour, uma série de espetáculos realizados para o Exército por toda a Europa. Nestes espetáculos elas têm de dar o seu melhor e cantar "contra" outros grupos, que são verdadeiras bandas com os seus próprios temas e intrumentos. O melhor grupo é escolhido pelo DJ Khaled (que interpreta uma música com a Rhianna) para a abertura do seu espetáculo.

É um bom para irem ver com a vossa amiga, mãe ou etc. Podemos passar um bom momento a rir e ouvir um pouco da música atual em versão acústica e acappela. Na minha opinião ia com as expectativas um pouco mais elevadas, sendo um filme de música estava à espera de mais momentos onde elas efetivamente cantassem como acontece nos filmes anteriores. Acho que não se centraram muito nessa questão e acabaram por tornar esses momentos rápidos e por "cortar" as músicas ao passo que nos filmes anteriores assistíamos aos concertos completos. De forma geral, como já referi acho que o filme está bom mas não voltaria a ver ou esperava pela versão no netflix (sorry, mas foi o que senti :( ).


O que acharam? Ficaram com curiosidade de ver o filme ou já assistiram?

Partilhem connosco!

Beijinhos,
I.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Dá para passar um belo final de dia em casa :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia mas fiquei curiosa :)
    Beijinho!

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este último não foi dos meus preferidos, aconselho a ver os primeiros :) se gostas de musicais, vais gostar :)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Nunca vi nenhum dos três filmes,eu,em termos de musicais,vi os miseráveis,também recomendo!! Esses três não fazem muito o meu estilo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em termos de musical Os Miseráveis é sem duvida um grande filme e dos nosso preferidos! Em nada tem a ver com este que é mais comercial e assim :p

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada :) Bom fim de semana com muito sol aqui para o Norte que bem precisamos :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentário deixado no meu blogue e obrigada pelas boas vindas,beijinhos!!

    ResponderEliminar