sexta-feira, 27 de abril de 2018

Nós e o consumismo

No que toca a consumismo, todos nós temos um pouco... seja por roupa, acessórios, sapatos, decoração, entre outros itens, ao ponto de, darmos por nós a cobiçar uma determinada peça e a pensarmos "Ficaria tão bem no meu armário, tenho que comprar!". 
Quem nunca? Parece que por vezes somos insaciáveis e queremos sempre mais.

A verdade é que se refletirmos sobre esta questão, nunca vivemos numa época de tantos excessos. A publicidade, por exemplo, cria em nós necessidades inexistentes nas pessoas e criar assim círculos viciosos de consumo. E as montras? E os sites online? Tudo isso tem como objetivo atrair as pessoas a querer adquirir os produtos.


Mas será que precisamos assim de tanta coisa para sermos felizes? Será que isso se relaciona com a felicidade? Pelo contrário, pois os desejos incontroláveis geram em nós sempre sentimentos de falta, por querermos sempre mais.

Já refletiram sobre esta temática?





O que é realmente importante nas vossas vidas? Partilhem connosco!


Um beijinho,
I. e A.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Na nossa opinião devíamos refletir bastante :)
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ahah compreendemos bem essa situação mas temos de ver se realmente é algo que nos faz falta ou é puro "luxo" :p afinal a felicidade não são bem materiais não é? :)
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  3. Gostei do post! Este é um tema que deveria ser mais abordado, porque de facto, não acho que precisamos de muita coisa para sermos felizes, e é nisso em que me concentro. Penso que o controlo passa sobretudo por pensar previamente se realmente queremos comprar determinada coisa, e também, por exemplo, por fazer listas!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Muitas vezes queremos e achamos que precisamos de certas coisas mas na verdade é por todo o marketing e influências porque cliché ou não, a verdade é que precisamos mesmo de muito pouco para ser felizes :)
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  4. Faz-nos tanto sentido o vosso post. Efetivamente cada vez mais queremos optar por um estilo de vida mais minimalista, mas atraídas pelo markting e promoções há sempre algo que nos faz "perder a cabeça".
    Mas a verdade é que as melhores coisas da vida não são compráveis <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a verdade é que por mais que tentemos existe sempre algo que nos faz quebrar seja produtos ou jantaradas :p mas estamos a tentar melhorar este consumismo todo em nosso redor :p
      Beijinhos ❤️

      Eliminar