terça-feira, 23 de janeiro de 2018

10 coisas que nos fazem realmente feliz

Com o stress do dia-a-dia, muitas vezes nem pensámos no que realmente nos faz feliz. Estamos tão automatizados com a nossa rotina, principalmente no Inverno - trabalhar, treinar, chegar a casa jantar, preparar o próximo dia e dormir (ultimamente é assim os nossos dias) que nem sempre nos apercebemos destas questões. Nestes últimos dias, enquanto desabafávamos, sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo, demos por nós a pensar no que realmente nos faz feliz e não, não estamos a falar de ganhar o Euromilhões :p

Decidimos partilhar aqui o nosso top 10 do que realmente nos faz feliz:

1. Convites inesperados que nos fazem fugir da rotina. Estar em casa e passado 5 minutos vamos buscar alguém ou alguém nos vem buscar só para ir tomar café, passear, partilhar o dia à dia, no fundo sair da rotina;

2. Estar com os nossos amigos (e nem dar pelo tempo passar);

3. Passear à beira mar e dar um saltinho à areia;

4. Sair e dançar sem ter hora de regressar, até que os pés doam e o corpo já não aguente mais;

5. Visitar restaurantes, cafés novos - no fundo mais jantaradas e menos dietas desvairadas;

6. Ver o pôr do sol, seja com amigos ou com uma pessoa especial;

7.  Ir ao cinema;

8.  Ouvir as nossas músicas preferidas;

9. Cheiros. Estranho não é? Mas somos pessoas de cheiros. Basta sentir um perfume que ficamos mais felizes, um aroma que nos faz lembrar alguém ou o simples facto de nos deitarmos e os lençóis cheirarem a lavados :p

10. Viajar e descobrir novos locais e culturas.


Para nós, fazer esta lista foi super fácil, porque mal começamos demos por nós a enumerar imensa coisa,  desde jantar fora ao simples ato de dormir sem despertador. Continuaríamos a lista mas também não vos queremos maçar com uma lista gigante :p 

O que é certo é que vamos tentar fazer mais estas coisas que nos deixam realmente felizes. Afinal a felicidade está ao virar da esquina, é algo simples de atingir e grátis (quer dizer algumas coisas :p).

Toca a refletir!

Beijinhos,
I. e A.

2 comentários:

  1. Olá. Tudo bem? Esse blog é comandado por duas irmãs ou amigas? Eu tenho um blog com minha irmã (gêmea) também. Acho que realmente as pessoas acabam vivendo numa rotina e nem percebem. Eu por exemplo. É sempre bom a gente sair um pouco do habitual e fazer algo novo. Da lista acho que a coisa que eu mais faço é ouvir minhas músicas preferidas. Pois é, tem cheiros que podem até trazer lembranças do passado, para mim isso também acontece com músicas. Músicas que eu ouvia antigamente, e quando ouço de novo... Volto para o passado. É ótimo ir ao cinema, inclusive ando pensando em ir com minha bff. Post bem interessante para refletir o que realmente pode nos fazer feliz. Beijos!
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Adoramos o teu comentário e desde já agradecemos pelo carinho 😊😊 Começando por responder à pergunta, somos amigas 🙂 Isso da rotina é realmente verdade e só nós mesmos temos o poder para mudar isso 🙂 Nós adoramos ouvir música, é algo que representa momentos especiais na nossa vida e é algo que nos diverte 🙂
      Um beijinho e esperamos que nos continuem a seguir ❤

      Eliminar