segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os nossos signos correspondem à nossa personalidade?

Quem é que não sabe o seu signo? Quer acreditemos ou não, nas previsões do horóscopo todos sabemos qual é o nosso signo, não? Quem nunca foi ler sobre o seu signo e pensou "isto é mesmo a minha cara"?

Gostamos de saber sempre um pouco de tudo e os signos é algo que nos interessa. Então muitas vezes damos por nós a dizer uma à outra "isso é mesmo carneiro, porra. Mau feitio!".

Bem apenas um mês e uns dias nos separam. Uma de nós é Carneiro (I.) e a outra Gémeos (A.). Resolvemos ir pesquisar o que nos diz cada um destes signos e falar uma da outra.

Segundo o que podemos ler por este mundo fora, as pessoas do signo Carneiro normalmente são extremamente frontais e diretas, vivendo na base do “pão, pão, queijo, queijo”. Habitualmente são exactamente o que mostram, por isso não deixam margem para dúvida. Uma das características das pessoas deste signo é que se estes não quiserem, não conseguimos perceber o que estão a pensar. No entanto, depois de estabelecer uma ligação com a pessoa, rapidamente a conseguem entender. 
Em termos de reações, estas são geralmente imediatas e instantâneas – o que nem sempre é positivo pois reagem primeiro e só pensam no que se passou depois. 
Em termos de temperamento, são acusados de terem um feitio terrível – e têm! Mas não guardam rancor e admiram-se muito se nós o fizermos. No entanto, quando reconhecem os seus erros são capazes de pedir desculpa, sendo o pedido verdadeiro, pois a falsidade e desonestidade não fazem parte do seu dicionário.

Bem, a I. é muito do que acabei de descrever. Embora tenha um feitio complicado, sendo bastante teimosa e orgulhosa, é uma pessoa bastante verdadeira e muito amiga do seu amigo. Tem um sentido de humor fantástico e é super divertida. Demonstra sempre ser aquilo que é e não tem problemas em transmitir a sua opinião, quer esta seja positiva ou negativa. Não tolera falsidade, nem faz fretes - se não gosta de x ou y não é capaz de esconder. É aquela pessoa que, se precisarmos de algo, seja à hora que for, ela irá estar lá para ajudar no máximo que conseguir. É ainda uma pessoa cheia de energia e força de vontade, muitas vezes dava jeito ter um botão para acalmar :p

Já os nativos do signo Gémeos têm cá uma personalidade... Eu, I., estou quase a tirar um Doutoramento em pessoas com o signo de Gémeos. Estou rodeada por este signo, na família tenho três (fora os amigos e colegas de trabalho). Resolveu tudo reproduzir-se em Maio e Junho?  Quando conheci a A. e soube o signo lembro-me que comentei com ela: "pronto mais uma com dupla personalidade!".

Os entendidos neste tema dizem que os Gemianos são pessoas expressivas e de raciocínio rápido. Por norma, bastante sociáveis e  comunicativos, embora por outro lado possam ser muito sérios, pensativos e indecisos - dupla personalidade. São pessoas de afetos e que gostam de passar tempo com os amigos e família. Cada geminiano valoriza muito o seu círculo social e precisa de ter amigos diferentes para diferentes atividades e conversas compartilhadas na vida. Vivem as emoções à flor da pele e precisam de uma rotina saudável e de suficiente mudança para terem estabilidade.


Bem, a A. é tudo o que acabei de descrever mas com algumas particularidades. Não se pode negar que tem dupla personalidade, diariamente podemos ter uma A. que acorda e nos manda uma SMS super sociável, comunicativa e bem disposta como a meio do dia já está só a mandar emojis, a achar que o mundo vai acabar e a fazer um drama terrível por situação x ou y. Podemos aconselhar mil vezes a fazer alguma coisa ou tentar acalmar as "águas" vai sempre ficar a pensar e a dramatizar mas no fundo, tudo irá correr pelo melhor. É muito aluada e desorganizada, às vezes é necessário repetir uma informação vezes sem conta - mas organiza-se bem no seu caos :p No fundo, é uma pessoa amiga do seu amigo que tenta sempre estar bem com tudo e todos - é a minha parceira que alinha em tudo.


Gostaram do post ? E vocês de que signo são ?

Partilhem connosco!

Um beijinho,

I. e A.

6 comentários:

  1. Amei saber os signos de vocês, eu sempre acreditei em signos, por que minha mãe é a loca dos signos haha. Sou de virgem, com ascendente em caprica. Eu sou exatamente isso, certinha, organizada, nada dramática e fria.
    Dois beijossss I.e A.
    Karen Ellen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      É realmente incrível como os nossos signos dizem tanto sobre nós e sobre a nossa personalidade, não é?

      Beijinhos, ficamos contentes de teres gostado do post ❤

      Eliminar
  2. Oi moça, tudo bem?
    Eu acredito em signos também e sou de virgem.
    Enquanto você é rodeada de pessoas de gêmeos, eu sou rodeada de pessoas de aquário hihi.
    Até mais;; margineus.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem! Contigo também ? 😊
      Entendemos perfeitamente ... o que importa é que gostamos muito delas 😊
      Um beijinho 😚😙

      Eliminar
  3. Eu sou capricorniana e nunca fui de acreditar muito em signos... até fazer o meu mapa astral e ver que tudo se encaixa muito direitinho pra ser mentira hahahah adorei o post e as análises!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá :) Sabemos perfeitamente o que isso é, parece que tudo faz sentido ahah Obrigada pelo comentario :*

      Beijinhos <3

      Eliminar