sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Isto não é só comer, treinar importa... e muito!

Não escondemos que gostamos de fazer roteiros gastronómicos. Talvez não o dizemos muitas vezes porque temos receio que julguem que não temos uma alimentação equilibrada [isto porque nem sempre comemos fora de casa alimentos tipicamente saudáveis do ponto de vista nutricional]. No entanto, tentamos levar sempre um estilo de vida balanceado, pois para além da alimentação, praticamos bastante exercício físico. 

Mas... como funciona isto no nosso dia-a-dia?

Aqueles posts do Instagram do "run baby, run", do "do it for youself" ou "make yourself proud" são muito motivacionais mas a verdade é que nós treinamos mesmo. Ambas temos corpos e metabolismos diferentes, mas a verdade é que graças ao esforço de cada uma e com a ajuda de um personal trainer, que nos acompanha 2 vezes por semana e nos organiza um treino personalizado, conseguimos atingir de forma mais rápida os nossos objetivos pessoais. Para além destes treinos personalizados, treinamos sozinhas fazendo um total de 4 a 5 treinos por semana. 

Nas férias conseguíamos conciliar horários e treinar juntas o que é sempre bom (pois nem sempre estamos motivadas e assim sempre que uma desmotiva a outra está lá para incentivar).

Então e agora que as férias acabaram e o stress típico do trabalho voltou? 

Com as nossas rotinas profissionais tem sido impossível conseguir realizar todos os treinos que queremos ou a que estávamos habituadas. Quem treina por gosto sabe que quando isto acontece ficamos numa espécie de "ressaca do exercício físico" - sim porque, por norma, o fim de semana passam a ser dias de descanso e tudo o que menos nos apetece fazer é ir para o ginásio nos nossos únicos dias livres. No entanto, aproveitamos assim os dias melhores para sair das quatro paredes e ir fazer umas caminhadas ou correr ao ar livre. 

Juntando assim o útil ao agradável - ar livre, exercício físico e síntese de vitamina D (e também por a conversa em dia) - tentamos não descurar esta prática das nossas vidas.

O que mais poderíamos pedir? Depois disto como é fim de semana, estamos prontas para o almoço de família e ir aproveitar o resto do dia a descansar.

Quem também não prescinde do seu tempo para praticar um pouco de exercício físico? Vamos fazer um esforço para ter um estilo de vida saudável busy people? Que tal começar com umas caminhadas? ;)






I. e A.

Sem comentários:

Enviar um comentário