sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Alimentar a alma e o coração | Cruel

Nós adoramos comer, é um facto e referimos isto muitas vezes no blog. Assim, achamos importante partilhar as nossas boas experiências com saídas gastronómicas, pois lemos várias opiniões também antes de irmos comer a algum local.

Uma de nós foi jantar ao Cruel e decidiu partilhar convosco a sua experiência! Querem ideias de restaurantes fora do comum, a um preço aceitável a que possam levar os vossos amigos e/ou namorado(a)? O Cruel está na lista das recomendações do blog!

Acerca do restaurante
A carta do Cruel, com a assinatura do Chef Luís Américo, desafia o paladar e oferece uma experiência de sabores únicos e diferentes. A sua carta divide-se em três graus diferentes de experiência:

Cruel - para os mais ousados;

Cauteloso - para quem quer sem mais ousado, mas não muito;

Medroso - para os menos ousados.

O consumidor pode arriscar em apenas um grau ou percorrê-los a todos. O ideal é irem entre amigos e partilharem vários pratos para que a experiência seja mais rica e diversificada! 

Plataformas digitais
Caso tenham curiosidade em ver o restaurante de forma mais detalhada e os seus magníficos pratos, aqui estão os links diretos do seu Site, Facebook e Instagram.


Adorei o "slogan" deles, é super original e não poderia estar mais de acordo! Têm isso presente até mesmo nas suas cartas! Super original!


O interior do Cruel.

Aqui ficam algumas fotografias dos vários ratos que experimentámos:

Entrada:
Carpaccio de novilho com flor elétrica e pesto

Deliramos com este aperitivo. Para além da carne de novilho ser super tenra e fina, semelhante a fatias de presunto, este prato traz uma flor que confere uma sensação de dormência na boca por alguns instantes, semelhante àquela sensação que temos quando levamos uma anestesia no dentista. É super engraçado e diferente, para além de delicioso!

Pratos principais:
Não me recordo exatamente mas acho que era bife de novilho grelhado, com batatas à murro

Lombo de salmão na brasa mal passado, molho de manteiga, quinoa e salada

Risoto de cogumelos em alucinação
Este último prato tinha um pormenor super diferente: As folhas de salmão fumado mexiam-se e conferiam ao prato a tal sensação de "alucinação".

Sobremesas:
Toucinho do inferno com petazetas

Torre de chocolate
Experimentei tudo o que veio para a mesa e posso garantir-vos que era tudo de-li-ci-o-so! 

Relativamente aos preços, estes variam um pouco. As entradas variam entre os 4 e os 10 euros, os pratos principais variam entre o 13 e os 25 euros, as sobremesas entre os 4 e os 8 euros. No entanto, não se esqueçam que o objetivo é partilhar, pelo que podem pedir mais do que um prato e repartir com os amigos. Para terem um exemplo mais concreto, eu provei todos os pratos que estão em cima, ficou 21,70 euros/pessoa (éramos 4 pessoas).

Espero que tenham gostado e visitem! Vale muito a pena, os pratos são deliciosos e o ambiente é elegante e agradável. Aconselho a fazerem previamente reserva.


Boas saídas gastronómicas,
A.

4 comentários:

  1. Que slogan geniaaaaal ahaha adorei! Ótima dica de lugar, as sobremesas parecem deliciosas!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar