terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Motivação para fazer exercício físico

Depois do último mês com "n" jantares de Natal e saídas, toda a gente abusa mais um bocadinho na alimentação e a motivação para voltar a treinar foi para menos de zero. Sabemos que o exercício físico é essencial para a nossa saúde e bem-estar mas muitas vezes ficamos sem motivação e arranjamos desculpas para não praticar exercício físico ou porque está frio, ou chuva ou perdemos o ritmo, entre outras desculpas. Para começar o ano em grande e com bons hábitos considerámos imprescindível a prática de exercício físico.

Hoje trago algumas dicas que nos ajudam a aumentar a motivação para mexermos o corpo, voltar ao ginásio e fazer exercício físico.

Comprar roupa apropriada nova - Sejamos francos quem não gosta de ter roupa nova? Ter roupa nova é sem dúvida uma boa razão para ficarmos motivados/as e começarmos ou voltarmos ao ginásio ou às corridas/caminhadas.

Ter uma boa lista de músicas - Por mais que gostemos das músicas que colocamos nos nossos dispositivos (telemóveis, ipod's, mp4,...) é essencial criarmos uma lista com as músicas que nos motivam e dão energia para treinar. Se são como eu, não têm paciência e preferem ouvir "playlists" de outras pessoas pesquisem, por exemplo, no Spotify têm listas dedicadas conforme o vosso modo, estado de espírito ou desporto que queiram fazer.

Ter companhia - Gosto e estou habituada a treinar sozinha mas, a verdade é que quando me falta motivação tudo é desculpa para não ir treinar. Tento ao máximo recrutar alguém para ir comigo para me motivar e incentivar a treinar.

Experimentar aulas - Que tal experimentar uma aula diferente? Ou repetir alguma que gostem? As aulas em grupo são uma boa forma de nos motivar pois, estamos rodeados de pessoas e queremos sempre dar o nosso melhor e não desistir.

Adaptar os exercícios às circunstâncias - Está a chover? Ou demasiado frio? Não tens tempo de ir ao ginásio? Tens mesmo de ficar em casa? Isso não são razões para não treinar. Podemos sempre arranjar alternativa para treinar em casa e até fazer um treino mais curto mas bom. Num outro post demos sugestões de aplicações para o telemóvel que podem utilizar para treinar em casa, por exemplo, com o 7 Minute Workout são precisos apenas 7 minutos para fazermos um bom treino. Não há desculpas!

Planear e cumprir a semana de treinos - Algo que costumo fazer é planear a minha semana de treinos de acordo com o meu dia-a-dia, isto é, comprometer-me a treinar x vezes seja a fazer o plano de treino que criaram para mim ou ir a aulas de grupo, tenho é de ir aqueles x dias treinar.

Procurar inspiração - Quem nunca andou pelas redes sociais e pensou "gostava de ter um corpo assim" ? Pois bem, porque não aproveitar esse pensamento e transformá-lo em motivaçao para treinar? A inspiração tanto podemos ir buscar às/aos gurus do Instagram como aquele senhor de idade que vai para o ginásio treinar todos os dias ou aquela Senhora que para além de um trabalho super desgastante, ainda é mãe e tem uma casa para cuidar. Que tal pensar no que realmente nos dá inspiração e nos motiva a irmos treinar assim como a sermos melhores?

Será que desta forma arranjam mais motivação para treinar ?

Get active!




Beijinhos, I.

10 comentários:

  1. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu?

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e por seguires o nosso blog :)

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada :) Continuação de uma ótima semana *-*

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar
  3. a da roupa nunca funcionaria comigo porque eu odeio roupa de desporto, acho quase toda feia e depois fico com pena de ter gasto o dinheiro xD mas a da música e de ter alguém comigo incentiva-me, ainda que eu precise de muuuuito incentivo xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah a sério? Nem as lojas de roupa como Oysho ou assim? Temos de combinar umas caminhadas ou corridas pelas praias de Matosinhos ou assim ahah

      Beijihos,
      I. e A.

      Eliminar
  4. eu confesso que não faço exercício...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem umas caminhadas para ativar o nosso sistema cardiovascular? Vamos lá começar :p

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar
  5. Hello dear your Blog is very nice and now I have become your reader! ( #19) Do you want to return the subscription? The gfc bar, in my Blog, is on the RIGHT scrolling the page of the Blog I wait you with confidence! http://casaninnamamma.blogs...

    ResponderEliminar