sábado, 24 de março de 2018

10 sinais ou desculpas de que ele não está interessado

Não somos gurus de relacionamentos e a nossa vida nesse campo não é o maior exemplo. No fundo, haverá exemplos perfeitos? Por mais desenrascadas que sejam e o convidem para sair isso nunca acontece?
Numa conversa de café, resolvemos que seria interessante trazer para aqui um pouco sobre este tema. E se falarmos acerca dos 10 sinais de "ele não está interessado ou não sabe o que quer"? No fundo, pensámos que todos já passámos por isso. Quando começamos a falar com alguém, nem sempre é fácil perceber se estamos na mesma sintonia. Então há que estar atento a certas questões.

Assim, se tivermos despertado a vossa atenção, continuem a ler ;)

Antes de lerem queríamos apenas dizer que nem sempre estas questões que vamos abordar são desculpas ou sinais de alerta - eles podem mesmo estar a dizer a verdade... agora quando estes motivos que referem são repetitivos, isso sim pode ser motivo de alerta.

- Não passa das mensagens
Sabem aquele rapaz que começou a falar com vocês por mensagem, ou até conheceram pessoalmente e saíram uma vez e ficaram de marcar o próximo encontro e nunca aconteceu? Vocês até mostraram interesse mas a outra pessoa não desenvolveu e não saíram da "cêpa torta", entenda-se não passou da troca de mensagens. Bem, se sempre que puxaram o assunto de uma nova saída ele diz que daqui a não sei quantas semanas está mais livre e marcam ou então muda de assunto, esqueçam porque não sabe o que quer e apenas quer ter alguém com quem trocar umas sms's de vez em quando.

- Na hora de marcar uma saída diz "Estou muito cansado da semana de trabalho"
Se trabalham de segunda à sexta e não moram minimamente perto, isto é, estão separados por uns km's equivalentes a 1 hora de viagem a desculpa é aceitável para ele não vir na sexta. MAS existe sábado e domingo! Por mais workaholic que seja vamos ser sinceras, se ele realmente quisesse e estivesse interessado em nós viria ter connosco nem que fosse ao cinema e adormecesse a meio do filme ou então, como já referimos, tratava logo de agendar a saída e dizer que no dia a seguir iríamos sair. Não é aceitável quando dão esta desculpa e depois vocês descobrem pelas redes sociais que ele vai ou foi sair com os amigos para longe de casa e chegue tarde.

- Deixa de falar com vocês sexta e sábado à noite
Minhas amigas... dizem eles que se um rapaz está solteiro e se apenas os encontram online durante a semana ou então sexta e sábado até à meia noite ou à 1 hora da manhã... algo estranho se passa. Ao fim de semana depois dessa hora, se ele vos deixa de falar é porque foi sair e muito provavelmente atrás de mulherio com quem passar a noite. Claro está que não podemos nem devemos generalizar, não são todos iguais ;)

- "Estou doente (com alergias, gripe, enjoado)"
Sabemos que homens doentes é como se estivessem a morrer mas utilizar sempre esta desculpa? Chega a um ponto que já só apetece dizer: "Se calhar é melhor marcares uma consulta médica, pedires uns exames e nas mudanças de estação não seria mau pensado comprares medicamentos para aumentares a imunidade. Se não gostares de químicos podes sempre começa a tomar Propólis". Se for assim constantemente já ninguém acredita na doença ou então nós íamos lá visitar e levar os medicamentos.

- "Tenho visitas em casa"
Visitas? Na verdade ele mora com a família e são as únicas pessoas que estão em casa.

- "A minha avó, tia, prima faz anos"
Outra desculpa que é aceitável quando nos diz a primeira e segunda vez, agora sempre que o convidam ou dão a dica para saírem juntos algum familiar faz anos? Esqueçam a vossa saída nunca vai acontecer, na semana passada foi a avó, na próxima é o irmão, depois a mãe, o pai, o periquito, o gato, o peixinho cor de laranja... Esqueçam, não vai dar.
Uma pessoa é que não vai descer ao nível do outro caso contrário levava logo com resposta: sabes que eu posso te ajudar com isso? Sou mulher e por norma temos mais jeito para escolher presentes? Se realmente quisesse estar connosco íamos sair nem que fosse o primeiro encontro e diria que tem de comprar a tal prenda e nós iríamos automaticamente ajudar

- "Tenho que estudar/trabalhar"
Esse estudo inclui atualizar as fotos nas redes sociais e estar online? Nem que fosse estudante ou engenheiro informático, é uma desculpa caso contrario não estaria preocupado em atualizar a foto de perfil mas sim em terminar o trabalho para efetivamente marcar uma saída connosco.

- "Está frio, chuva"
E no verão vai estar calor demais? Já para não falar que ninguém é tolo para ter planos ao frio, no máximo apanha frio ou chuva a entrar e sair do carro pois a ideia é ir para algum sitio onde se esteja bem e confortável. Se a pessoa realmente quisesse estar connosco iria nem que estivesse uns belos graus negativos e a nevar.

- "Estou sem dinheiro"
É início do mês e já está sem dinheiro? Alerta para abortar missão. Desculpa ou não mostra que é uma pessoa que não sabe gerir os ganhos e gastos da melhor forma.
Se vamos a meio do mês ou final e nos diz isto, dá-mos o beneficio da duvida mas agora se depois vamos às redes sociais e coloca fotos a passear, no café ou até nos diz que foi ali e acolá é para esquecer. O dinheiro para sair connosco nunca vai chegar porque não é isso que ele quer.

- "O meu cão está doente"
Quem diz cão, diz gato, periquito, iguana, cobra, chinchila ou o que seja. Antes de tudo, ele tem mesmo algum destes animais? Alguma vez falou com vocês sobre ele ou tem fotos de que realmente o animal existe? Certifiquem-se disso tudo! E se realmente for verdade, coitado! Lá vai ele ter que passar o dia ou noite no hospital veterinário. Passado umas horas está fotos nas redes sociais dos amigos todos a tomarem café, a situação do cão foi rápida.



Novamente reforçamos que nem sempre que ouvem este tipo de coisas que é mentira! Isto apenas se aplica quando começam a notar coisas estranhas... No entanto, se já receberam muitas destas desculpas ou sinais, algo nos diz que não vai resultar. Tudo o que ele mostra é desinteresse em sair a dois e, por muito que seja envergonhado ou tímido, as coisas resolvem-se e não é com estas desculpas.


Esperamos que tenham gostado ;)

Beijinhos, I. e A.

4 comentários: