terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Filmes de Natal

Nós adoramos esta época do ano, é um facto muito evidente e uma das coisas que mais gostamos de fazer no Natal é assistir a filmes em família! 

Já partilhamos com vocês ideias de presentes de Natal, tanto para eles como para elas, assim como, presentes para o nosso amigo secreto e posts sobre vários itens e alimentos típicos da época natalícia.


Hoje e cada vez mais perto do Natal (já perdemos a conta às vezes que dissemos a palavra Natal nas últimas semanas) trazemos algumas sugestões de filmes para assistirem com os vossos familiares e entrarem no clima desta quadra natalícia, que vos vão deixar super felizes :) Sabem aqueles "clássicos" que vale sempre a  pena ver de novo porque só fazem sentido assistir nesta altura? Vejam então a nossa lista de 8 filmes para assistirem este Natal:


1.  Estranho Mundo de Jack — The Nightmare Before Christmas (1993) 

Esta obra do Tim Burton para a Disney relata a história de Jack Skellington da “Cidade do Halloween” que, cansado de repetir a mesma rotina todos os dias, acaba por encontrar a entrada para a “Cidade do Natal” e tenta levar o espírito natalício para a sua própria cidade. Vejam é super giro!



2. O Natal do Charlie Brown — A Charlie Brown Christmas (1965)

O filme é centrado no sentimento que Charlie Brown nutre pelo facto das pessoas atribuírem um sentido materialista ao Natal. Lucy, uma das personagens do filme, sugere então que ele se torne o diretor de uma peça teatral natalina. Recomendamos que assistam, é muito divertido e principalmente é muito educativo para as crianças, como pode-se esperar do Charlie Brown!

3. Aconteceu no Natal do Mickey — Mickey’s Once Upon a Christmas (1999)

Este filme de animação da Disney apresenta três enredos diferentes de situações que aconteceram no Natal na turma do Mickey: uma com o Donald, outra com o Pateta e uma do Mickey e da Minnie. As crianças particularmente adoram este filme e é excelente para ver em família :)

4. Sozinho em casa - Home alone (1990)

Quem não se lembra deste filme? Acredito que todos conheçam - conta a história de Kevin McCallister, um menino de oito anos que é acidentalmente deixado para trás pela sua família nas férias de Natal. Esta comédia clássica de Natal vale a pena ser assistida... over and over again




5. O Grinch — How the Grinch Stole Christmas (2000)
Grinch, representado pelo ator Jim Carrey, é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal e que decide estragar a festa dos moradores da Cidade, roubando os presentes e escondendo-os na sua caverna. Vejam que também vão adorar!

6. Um Duende em Nova York — Elf (2003)

Esta comédia natalícia conta a história de Buddy, um menino criado como elfo no Pólo Norte, na oficina do pai natal, que acaba por descobrir que o seu pai biológico vive em Nova York. Assim como, o seu pai e irmão, deixou de acreditar no espírito de Natal. Então, o Buddy trabalha para trazer de volta o espírito natalino à cidade. Tão querido e natalício!

7. Arthur Christmas (2011)
Passado inteiramente na Noite de Natal, este filme trata-se também de um clássico de Natal. Uma família num estado disfuncional e um herói improvável - Arthur, o filho mais novo do pai Natal. Esquecendo-se de centenas de milhões de presentes de Natal para crianças, esta personagem tem a incrível missão de conseguir entregar o último presente antes da manhã de natal. É hilariante vejam :)

8. Um pai Natal para esquecer - Bad Santa 2 (2016)

Willie, um pai natal irritadiço, vigarista e alcoólico, com a ajuda de um anão enraivecido, anda a roubar todas as lojas, centros comerciais, eventos de solidariedade e outros locais onde reine o espírito natalício, mascarando-se de pai Natal e duende, fazendo assim os assaltos. Não vos vamos contar mais pormenores, vejam e riam-se muito com este filme em família :)


Já viram todos estes filmes? Qual(ais) não viram? Têm sugestões para nós?



Beijinhos,

I. e A.

Sem comentários:

Enviar um comentário