segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Porque é que o Natal é tão mágico para nós?

Mas afinal o que tem esta época de tão especial? O que a distingue das outras? E não estamos a falar dos presentes e do consumismo associado a esta altura do ano.

Com o passar dos anos vamos percebendo e entrando cada vez mais no chamado espírito natalício. Na partilha, amor, no juntar da família à mesa e junto à árvore de natal. O espírito que se vive nesta época é de tal forte reconfortante que todos sentimos aquela nostalgia quando ele regressa no fim do ano.

Existem algumas características desta altura do ano que a distinguem e, por isso, a tornam tão especial para nós. Escolhemos as 10 características que transformam o Natal tão mágico para nós. Querem saber quais são?

1. Luzes e decorações natalícias espalhadas pela cidade
Quem não gosta de ver a cidade toda iluminada e decorada? Nós particularmente adoramos! Toda a combinação de luz é mágica e animadora nesta altura do ano. É mágico ver todas as cidades a entrar neste espírito e faz ficar tudo mais bonito.

2. As músicas de natal nas lojas e nas ruas da cidade
O Natal não seria a mesma coisa sem os nossos passeios de dezembro acompanhados por músicas como "Jingle bells", "All I want for Christmas is you", entre várias outras. São sempre as mesmas músicas todos os anos e, sem nos apercebermos, começamos inconscientemente a cantá-las!

3. A união da família à mesa
Se há parte mais mágica é esta, conseguir reunir toda a gente num jantar único. Ter os avós, os tios, os primos e os pais à mesa! Sabe tão bem. Vemos o melhor que temos na vida!

4. A diversão das trocas de prendas
Todos gostamos de trocas de prendas. Seja entre familiares ou amigos, esperamos sempre que possível receber um miminho especial de alguém e se for divertido... ainda melhor!

5. O quentinho da lareira
Quem tem lareira em casa ou passa o Natal na casa de familiares com lareira sabe o bem que sabe. Parece que o ambiente fica logo mais natalício, acolhedor e reconfortante. 

6. Os jogos de tabuleiro e as longas conversas até altas horas da madrugada
Nada como uma boa partida de cartas, um monopólio ou um jogo de damas ou xadrez com a família. Convenhamos que há sempre um batoteiro infiltrado mas essa parte também é engraçada.

7. A comida maravilhosa desta quadra natalícia
Ai a comida convenhamos que é a melhor coisa do mundo também. Seja o bacalhau, o perú assado, o cabrito assado, o pão-de-ló, a aletria, o leite creme, as rabanadas,... (querem que continuemos?) Não há dieta que resista ao mês de dezembro! Esqueçam um pouco as dietas nestes 2 dias e aproveitem!
P.S.: Por muito que quiséssemos não iríamos conseguir resistir!

8. As muitas fotografias em família na mesa de natal
Pelo menos nas nossas é tradição! Com bandoletes de rena, de pai natal, com óculos engraçados, vale tudo! E, o mais importante de tudo, os sorrisos rasgados e imperfeitos de tanta felicidade espelhados nelas.

9. A decoração da árvore de Natal e da casa
A loucura da árvore de Natal. As nossas já estão feitas e estão lindas! Fora toda a decoração inerente ao natal como, as velas, os pais natais, as coroas a decorar a porta da entrada... As nossas casas não ficam logo mais bonitas?

10. As mensagens de bom Natal
As dezenas de mensagens de "Bom Natal", umas mais extensas que outras mas, têm sempre um significado especial, dependendo da pessoa que gasta um pouco do seu tempo a lembrar-se de nós. Parece um espírito contagiante, não é verdade ?




Gostaram da nossa lista? Para vocês o que é tão mágico no Natal? Partilhem connosco!


Um beijinho grande,


I. e A.

2 comentários:

  1. O Natal é mágico demais, né? Adorei a lista, eu queria tanto que esse espírito natalino de gentileza e amor permanecesse nas pessoas o ano inteiro, é tão lindo.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Natal é de facto mágico! Representa a união da família, dos amigos, de todos que gostamos e que nos querem bem! Realmente era ótimo que este espírito permanecesse durante todo o ano! Ficamos contentes por o nosso post ter agradado!

      Um beijinho grande e um feliz Natal 🙂
      I. e A.

      Eliminar