quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Brunch - os pequenos almoços tardios que têm dado que falar

Quem é que ainda nao ouviu falar no famoso Brunch? Hoje resolvemos trazer este tema para o blogue.

O Brunch não é nada mais que o pequeno almoço tardio isto é, juntar o pequeno almoço com o almoço.

Para nós, domingo por norma significa passar a manhã entre a cama e o sofá a recuperar da noite de sábado ou então fingirmos que somos "fits" e caminhar ou correr à beira rio/mar. No entanto, mal regressamos a casa, temos que preparar tudo para o almoço de família. O Brunch é o ideal para estes dias, quando não temos tempo para cozinhar, estamos cheias/os de preguiça ou simplesmente nos apetece ir sair. 

Ao refletirmos acerca da nossa alimentação, chegamos à conclusão que temos uma alimentação bastante equilibrada e que não é por um dia que vamos arruinar tudo (eheh). No entanto, existem inúmeras opções de Brunchs saudáveis. 

Resolvemos então, fazer uma pesquisa de todos os locais no Porto onde se pode experimentar estes pequenos almoços tardios com o intuito de visitar cada um destes locais e dar a nossa opinião.  

Querem ver a nossa lista dos locais a experimentar? Continuem a ler ;)


  • Zenith - Brunch & Cocktail Bar
Localizado na Praça de Carlos Alberto, é um dos locais mais visitados para fazer esta refeição. Abre às 10h da manhã e encerra às 20h. Mas o horário de brunch está disponível das 10h às 18h.

Entre as 18h e as 20h podem experimentar as famosas Smoothie Bowls, Açaí, Cocktails & Coffee.

Podem aceder à página de Facebook aqui


  • Terrela
Situado junto à Casa da Música. Requintado e com um brunch super completo, quer ao sábado, quer ao domingo. 

Podem consultar o Facebook deles aqui

Uma das idas da A. ao Terrela

  • O Diplomata
Situado na Rua de José Falcão, é também um dos melhores sítios da cidade do Porto para o vosso brunch. Já fomos lá provar as panquecas e ficámos fãs. Deixámos aqui uma fotografia.

Refeição escolhida na ida ao Diplomata: panquecas com toppings incríveis e fruta. Podem realizar a combinação que quiserem, escolher os ingredientes da vossa base e ainda colocar gelado. 

Exterior do "O Diplomata"

  • Rota do chá
Outro local super giro para visitarem. É super confortável, quer no seu interior, ou no seu espaço exterior onde apresentam um jardim e um pequeno pátio exterior.

Na Rota, o brunch é servido das 12h às 18h e contempla sumo laranja, chá, café, tosta com ovo, salgado e scones.

Localiza-se na Rua de Miguel Bombarda.

Espaço exterior (página do Facebook aqui)


  • Bite me
Fica localizado na Foz ( Rua do Teatro, 133 (Espaço 7 Trend Store) e apresenta-se como sendo um espaço muito acolhedor e simpático.

O brunch só está disponível aos sábados, entre as 12h e as 16h e tem um custo de 10 euros.

Para além do brunch, têm especialidades como: tostas de beringela salteada com queijo de cabra e mel, cogumelos Portobello com esparregado de espinafres e ainda salmão fumado com filadélfia e molho de mostarda e endro. Os pratos referidos anteriormente rondam os 4 - 5 euros. 

Este local está aberto de 2ª a sábado, das 10:30h às 19:30h.

Tentados a provar? Tenho a certeza que sim ;)




As famosas tostas.

  • Casinha Boutique Café Porto
Quando se entra pela primeira vez, parece um pequeno café mas, mal avistem o balcão repleto de tentações, desde produtos de pastelaria até mesmo a salgados, os seus gelados, sumos, chás e quiches (tudo caseiro) vão delirar.

A decoração é super bonita, e nas paredes, podem visualizar os menus disponíveis.

Este local encontra-se disponivel diariamente, desde as 9h até as 24h.







Existem outros locais onde podem desfrutar de um magnífico Brunch nesta cidade mas para já deixamos-vos aqui estas sugestões ;)


I. e A.

Sem comentários:

Enviar um comentário