domingo, 24 de dezembro de 2017

Como passámos o dia antes da consoada

E de repente já estamos no dia 24 de dezembro, é impressão nossa ou à medida que a nossa idade vai avançando parece que os anos vão passando mais rápido? Parece conversa de pessoas já idosas mas, a verdade é que sentimos mesmo isso.

Hoje é véspera de consoada, este ano é domingo mas para nós não significa dia de ronha. Combinámos ir treinar juntas de manhã bem cedo pois, apesar de ser Natal  não significa que vamos deixar de fazer o que mais gostamos. Para além disso, ao treinar vamos ganhar créditos para comer mais uma rabanada ou um bocado de pão de ló :p vamos preparar o nosso metabolismo para a comidinha boa de logo à noite.

Trocamos as nossas prendas e seguimos o nosso dia.

Apesar de sermos de famílias diferentes neste dia temos muito que fazer. Temos as mesmas tarefas, nas famílias iremos receber os nossos parentes nas nossas casas e como tal, temos que ajudar as nossas mães na cozinha a preparar o jantar da consoada e todas as mil sobremesas típicas desta altura que já referimos num outro post. 

Enquanto, estamos à espera que tudo fique pronto vamos colocando a  mesa, decorar tudo muito bonitinho e ao pormenor - para nós é mesmo muito importante estar tudo bonitinho :p

Pela tarde fora, os nosso pais (não fossem eles homens) guardam sempre os presentes para a última, principalmente os das nossas mães e lá vamos nós filhas únicas ajudar na incrivel tarefa de percorrer filas interminaveis para comprar o presente do pai para a mãe. Quem nunca, não é?

Aproveitamos que estamos fora de casa para ir buscar as sobremesas de confeitarias assim como, visitar os familiares que não vêm passar a consoada connosco. Vamos lá desejar bom Natal e distribuir os presentes.

Quando chegamos a casa ajudámos em todas as tarefas que faltam para finalmente, nos sentarmos todos à mesa e desfrutar da companhia da família pela noite fora. Espera-nos uma noite sentadas à mesa a comer, jogar e partilhar. Porque no fundo somos todos pessoas de afetos e o melhor que levámos desta vida é o amor.

Imagem retirada do Pinterest.


Um beijinho e feliz Natal!
I. e A.

2 comentários:

  1. Ô coisa boa essa época do ano, né? Espero que tenha dado tudo certo como tu planejava no post <3 Ah, e feliz natal pra vocês!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  2. Olá! Esperamos que tenhas tido um santo e feliz natal!

    Beijinhos <3,
    I. e A.

    ResponderEliminar