quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Compras de Natal online? Quais as melhores lojas?

Adorámos compras online e no Natal não é exceção! Gostámos de oferecer sempre um miminho a toda a gente e nas nossas casas temos por hábito oferecer sempre a cada pessoa um ou dois presentes que sejam engraçados, úteis e acessíveis.

Por norma, realizámos estas compras antes do mês de dezembro, de forma a puderem chegar a nossa casa a tempo do Natal.

Resolvemos partilhar com vocês quais as lojas online que mais encomendas fazemos e os produtos que normalmente adquirimos.

Ebay e AliExpress 
São dois sites muito semelhantes e que utilizámos com bastante frequência. Na nossa opinião, são duas plataformas bastante fiáveis. Quando ocorre algum problema eles resolvem logo e devolvem-nos o dinheiro na conta Paypal. 
Normalmente pesquisámos por produtos com portes gratuitos (free shipping) pois, do nosso ponto de vista não compensa pagar mais portes do que o próprio produto. As encomendas nestes sites convém ser feitas com bastante antecedência porque por norma os produtos demoram sempre no mínimo um mês a chegar a nossa casa.

Ideias de alguns produtos que compramos nestes sites
  • Acessórios de bijuteria (brincos, colares, pulseiras e/ou relógios)
  • Capas de telemóvel
  • Pincéis de maquilhagem/ itens de maquilhagem/ necessaires
  • Meias
  • Utensílios de cozinha
  • Carteiras e porta-moedas
  • Porta-chaves
  • Identificadores de mala de viagem

As lojas online das lojas físicas
Podem também ser uma excelente opção para quem não tem paciência de enfrentar centros comerciais repletos de multidão nesta altura do ano. Encontrar alguns itens por exemplo na Zara e na Mango nesta altura do ano pode ser muito mais fácil via online pois, os artigos tendem a esgotar mais rapidamente. 
Confessámos que dá muito jeito pois, os centros comerciais que costumamos frequentar nesta altura natalícia estão impossíveis com a quantidade de pessoas que lá se encontram (fica a dica!)

Páginas online do Facebook e do Instagram
Nestas páginas podemos encontrar itens giríssimos, desde peças de roupa a acessórios. Mas, convém ter em atenção aos preços porque muitas destas lojas compram produtos no Ebay e depois vendem muito mais caro. Procurem em vários locais, comparem e estejam atentos aos comentários e "reviews" dos produtos antes de efetuarem as vossas compras. 

OLX
Dependendo do tipo de presente que querem dar, pode ser útil dar sempre uma vista de olhos nesta loja virtual. Podem encontrar imensos artigos usados mais baratos e em ótimo estado (por exemplo, costumamos adquirir livros usados pelo OLX e até hoje não tivemos qualquer problema em fazê-lo. Para além disso, quem não gosta de receber um bom livro no Natal?).





Gostaram das nossas ideias? Querem partilhar as vossas connosco?

Um beijinho e boas compras!


I. e A.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Algumas têm verdadeiros achados e com boa qualidade :p

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar
  2. São boas ideias, há também o etsy, mas ainda não experimentei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvimos fala :o mas obrigada pela dica, vamos pesquisar e ver se tem verdadeiras pechinchas e maravilhas :p

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar