sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Jogos para a consoada em família

Nas nossas casas na consoada temos por hábito, depois de jantar, ficar à mesa com a família toda a aguardar pela meia noite para abrir os presentes. Mas como passamos este serão? Com a televisão? Claro que não! É um dia para estarmos com a família e gostamos de passar o tempo com jogos de tabuleiro. Resolvemos trazer par ao blog o nosso top 5 de jogos de tabuleiro para o Natal:


- Bingo ou Loto

O bingo é um jogo onde bolas numeradas são colocadas dentro de um saco ou de um globo giratório e são sorteadas uma a uma (tal como a lotaria). É comum ser jogado entre familiares e amigos e é diversão pela certa! Querem testar a vossa sorte no jogo ? O Natal é uma excelente altura para o testar :)


- Dominó

Este é um jogo formado por várias peças retangulares, semelhantes a um paralelepípedo, marcas por pontos que indicam valores numéricos. É suposto virá-las com a face para baixo e depois começar a misturá-las, com o cuidado de não virar nenhuma para cima. Depois, cada jogador pega em 7 peças do bolo e coloca-as na mesa de forma que só ele possa vê-las. Para decidir a ordem do jogo, pode fazer-se de várias formas, tais como cada jogador pegar uma peça a mais do "baralho" e quem pegar na peça com o maior valor joga primeiro ou então cada jogador mostra a peça de maior valor e quem tiver o maior valor entre os dois começa (entre outras formas). É super divertido, experimentem!


- Party & Company

Este jogo composto por várias categorias temáticas, asseguram uma enorme diversão em festas e reuniões sociais. Este jogo inclui um tabuleiro, um dispensador de carta, um relógio de areia, um lápis preto e laranja,  um bloco e os "pins" do jogo, de cores diferentes e é jogado em equipa. O objetivo do jogo é cumprir provas que permitam ganhar os "pins" necessários para completar a carta objetivo do jogo. Joguem em família que é também diversão pela certa!


- Cartas (Sueca)

Este jogo de cartas, bastante conhecido no nosso país, está sempre presente em todos os nossos Natais. É um jogo que implica 4 participantes e ganha a dupla que fizer mais pontos. Atenção à batotice que isso não vale ;)


- Trivial Pursuit

Há diversão para todas as idades e este jogo não é exceção! Tanto para crianças como para adultos, inclui 200 cartões amarelos para os adultos e 200 azuis para as crianças. O objetivo é lançar o dado e responder às perguntas das seis categorias - geografia, entretenimento, arte e cultura, ciências da natureza e desporto e lazer. Ganha assim o primeiro jogador a conseguir encher o peão com os seis queijinhos. Super divertido, não acham?


E, vocês? Costumam jogar algum destes? Qual o vosso preferido? Partilhem connosco!



Um beijinho e muita diversão,
I. e A.

2 comentários:

  1. eu minha casa dantes jogava-se ao loto ou à sueca mas agora somos só 5 (eu, os meus avós e os meus pais) e os meus avós vão dormir com as galinhas, concluindo, acabamos todos a ver filmes ou a dormir xD
    vou ver se este ano convenço alguém a jogar loto comigo :D
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ahah em casa de uma de nós é exatamente igual! O que faço é convece-los logo a jogar ao loto, apostamos 5centimos por cartao e é uma boa forma de estarmos todos entretidos, principalmente os avós :p Experimenta e depois diz como correu xD

    Beijinhos,
    I. e A.

    ResponderEliminar