segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Viajar para países muito frios e que até chega a nevar? Nós ajudamos!

Quem é que não gosta de viajar e conhecer novos locais? Quem gosta sabe que os melhores meses para o fazer são: outubro, novembro, janeiro e fevereiro. Nestes meses, por norma, as viagens são mais acessíveis sobretudo para países da Europa. 

Adeptas assumidas de viagens estamos sempre atentas às promoções para conseguirmos os melhores preços para visitar novos países. Recentemente, voltámos da nossa viagem à Suíça (razão pela qual estivemos ausentes) e agora que estamos em solo português, gostaríamos de partilhar algumas dicas que podem ser úteis caso estejam a pensar fazer uma viagem no Inverno para uma cidade Europeia, que inclua neve e muito frio.

Começando pelo que levar em termos de roupa, optamos por roupas em tons neutros, versáteis e quentes, de modo a podermos ter várias conjugações e sem ocupar muito espaço na mala [acreditem que não cabe muita coisa] assim como levar apenas um par de calçado confortável, quente e impermeável, que possa dar para todo o tipo de ocasiões porque vão andar bastante, não só na rua onde o piso é normal, como na neve (acreditem é muito importante terem um bom par de calçado de borracha principalmente, não vão querer andar aos trambolhões no meio da rua ou gastar dinheiro desnecessário em calçado de neve só para viajar - [sim porque ainda não fazemos desportos radicais na neve]. 
Para além de roupa quente, levem bom casaco (Parka - bem quente, é o ideal nestes casos). No entanto, optem por levar peças mais frescas e leves no interior do casaco pois, nos transportes públicos, casas e superfícies comerciais, estes são demasiado aquecidos e sentem uma enorme diferença de temperatura. 

Se vamos para um país frio e gostámos de andar quentinhas/os, não nos podemos esquecer de colocar na mala um par de luvas, gorro, cachecol ou gola e óculos de sol. (Estes acessórios podem levar já connosco para poupar espaço na mala).

Para além de todos os produtos habituais de higiene e cuidados diários, lembrem-se de escolher apenas o essencial e se forem viajar em companhias low cost tenham atenção ao tamanho dos produtos - é muito importante que não se esqueçam do protetor solar de rosto e labial pois, apesar de irem viajar para o frio é muito importante proteger o rosto e os lábios.

Independentemente do vosso género, considerámos indispensável levar uma mochila onde possam colocar todos os documentos assim como alimentação, para andarem confortáveis de um lado para o outro.

Obviamente que aconselhámos a levar máquina fotográfica, com um bom cartão de memória (esperam-se inúmeras fotografias), carregadores de telemóvel e máquina, e uma powerbank.


Esperamos ter ajudado! 

Boas viagens!


I. e A.

2 comentários:

  1. Dava jeito uma máquina dessas por aqui!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São realmente muito boas mas muito caras :p é um grande investimento!

      Beijinhos,
      I. e A.

      Eliminar